O que é Capacidade Funcional?
- 6 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 9 de ago. de 2022

Capacidade Funcional é descrito de forma clara e expressa tanto na CLT, no CPC, na Lei Federal 8213/91 e no Decreto 3048/99 sem esquecer – se das demais normas esparsas como portarias, resoluções e circulares no âmbito administrativo previdenciário e trabalhista.
Sendo assim, quando se falaem CAPACIDADE se fala em MOVIMENTO que envolve, necessariamente e, no mínimo Força, Flexibilidade, Resistência muscular e Amplitude de Movimento articular, pontos avaliados nos Laudos Fisioterapêuticos e ponto duvidoso pelo judiciário.
A Incapacidade Funcional não é uma consequência da Doença, mas, um objeto de estudo autônomo de Saúde que é analisado e codificado a sua perda, redução, tempo de lesão e sua estimativa de retorno.
Vantagens do Fisioterapeuta Forense como assistente técnico
Realizar bons acordos nas primeiras audiências.
Orientar os Advogados “o que esperar” quanto ao resultado do laudo no tocante a incapacidade funcional pelo Perito da Justiça.
Demostrar para os Advogados o quanto de Capacidade Funcional foi perdida e; se vale a pena ou não patrocinar aquela ação que envolve saúde.
Solidificar base probatória tanto na Petição Inicial, na contestação e no momento da perícia judicial, nos diversos processos, tanto na esfera federal como na justiça estadual comum.
Quer saber mais, entre em contato e agende uma consulta com a Gessoni Advocacia Campinas - 19 97420-8820
#direitocampinas #advogadocampinas #advocaciacampinas #edergessoni #laudojudicial #incapacidadefuncional #fisioterapeutaforense
Comentários